terça-feira, 18 de setembro de 2012

Você e seus cachos, felizes para sempre!

Cabelos crespos, ondulados...cacheados precisam de cuidados especiais, Cabelo cacheado é que nem bandido: ou está preso ou armado. Já ouviu essa gracinha? Pois esqueça! Cabelos cacheados são lindos além de tudo mostram a verdadeira beleza de quem os assume. 


Cuidados essenciais para cabelos cacheados:

- Mantenha os cachos definidos com o ativador de cachos.
- Deixe seu cabelo hidratado com hidratações semanais.
- Para diminuir o volume, passe 3 gotas de óleo de silicone nos cabelos ainda úmidos.
- Se deseja que seu cabelo seque ao natural, é só investir no leave-in. 
- Use diariamente um produto especifico para reduzir volume que contenha aloe vera e proteínas.
Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.
Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.
Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.
Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.
Para deixar os cachos sempre soltos é necessário acertar no corte, o correto é cortar esse tipo de cabelo com o corte seco.


 Máscara caseira 

Use metade da polpa de um abacate e duas colheres cheias de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes e depois aplique no cabelo já bem lavado (sem encostar na raiz). Deixe agir por 20 minutos e depois lave para retirar.

Massagem para deixar o cabelo macio 

Misture uma clara de ovo, bem batida, com uma colher de iogurte natural (de preferência, com mel). Acrescente uma colher de creme hidratante para cabelos (nunca hidratante corporal, hein!). Depois de lavar as madeixas, deixe-as úmidas e aplique a mistura, massageando-a levemente por todo o cabelo. Coloque uma touca plástica e enrole uma toalha, por 30 minutos.

Hidratação na praia 

Assim que chegar à praia, use em todo o cabelo a água de um coco bem verde. Além de hidratar bem os fios, ainda ajuda a não queimar as pontas.

 Espero que essas dicas ajudem vocês, mulheres de cabelos encaracolados! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário