terça-feira, 21 de agosto de 2012

É fundamental cuidar da pele do rosto!

O rosto é o cartão de visita de qualquer pessoa, e nada mais bonito do que uma pele bem tratada. Para estar sempre bonita e jovem é fundamental cuidar da pele do rosto, adquirido esse hábito podemos evitar o envelhecimento precoce da pele.

Stress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.

Para conquistar uma pele linda é necessário seguir uma rotina de cuidados básicos diariamente! No início você pode até achar chato, mais com o tempo você vai se acostumando, sem contar a diferença, que você vai notar!!!



Limpeza de pele:  é fundamental a limpeza da pele para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. Para à higienização podemos utilizar produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. A limpeza é indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros, ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Eu gosto muito desse kit  da Clean & Clear, ele deixa a pele limpinha sem contar que fica muito refrescante!!!

Esfoliação: É ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento da acne. A esfoliação também prepara a pele para receber tratamentos complementares melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.



Máscara: Fubá e mel
Ingredientes: Fubá e Mel

Como fazer: Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água correnteBenefícios: A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter ‘atrito’ com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas.(Indicação: Candida Camelo, esteticista e empresária do Rio de Janeiro)



Máscara Facial:  também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros, alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais. As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável. Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.
Eu indico máscara de argila verde, é excelente deixa a pele maravilhosa...Eu adoro!!



MÁSCARA COM "EFEITO CINDERELA" – revigoram e dão uma "levantada" imediata na pele. É o tipo de máscara perfeita para se fazer no dia de ir a uma festa ou outra ocasião especial. - Mel e água
Ingredientes
1 colher (chá) de mel
½ colher (chá) de água
Como fazer: Misture os ingredientes até obter a consistência de uma máscara, ou seja, um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação. Nas regiões onde as rugas são mais evidentes, dê uns beliscõezinhos, como se estivesse “costurando” a ruga, isso estimula a circulação sanguínea, que nutre a pele. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água corrente
Benefícios: O mel é rico em oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e também têm ação antioxidante (contra os radicais livres). Portanto, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço naturais.
(Indicação: Roseli Siqueira, esteticista e aromaterapeuta, de São Paulo)



MÁSCARAS "UNIFORMIZADORAS" – deixam a pele com um aspecto mais uniforme, liso e hidratado. - Pepino com hortelã
Ingredientes:
½ pepino sem casca
6 folhas de hortelã
Como fazer: Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata, mas sem deixar com consistência líquida (bata por dois ou três segundos). Aplique no rosto e deixe por 15 minutos. Retire com água corrente
Benefícios: O pepino é descongestionante e hidratante. A hortelã também descongestiona e ainda é refrescante, causando uma boa sensação de bem-estar à pele.
(Indicação: Candida Camelo, esteticista e empresária do Rio de Janeiro)



Hidratação Facial: Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado. A hidratação é indicada para peles ressecadas, tanto naturalmente como pela exposição excessiva ao sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.



Protetor Solar:  Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro.  O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Além destes benefícios, seu uso também está ligado a um menor risco de câncer de pele.


Mais dicas para uma pele bonita:


1-Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer; 

2- Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
3- Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
4- Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
5- Pratique atividades físicas regularmente;
6- Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
7- Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.


E você: se preocupa em cuidar da sua pele? Qual a sua rotina diária de cuidados com o rosto? Compartilhe nos comentários!!!

Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário